Retorno às aulas
outubro

As atividades presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais vão ser retomadas a partir do dia 19 de outubro apenas para estudantes do terceiro ano do ensino médio. A informação foi anunciada pela Secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna. A retomada de alunos de outros anos escolares será avaliada a cada 14 dias. As instituições autorizadas a funcionar são aquelas localizadas em municípios inseridos na onda verde do programa Minas Consciente. Ainda de acordo com a secretária de Educação de Minas, o atendimento dos estudantes do terceiro ano é prioridade, por causa da aproximação do ENEM. Também ficou confirmado que o ano letivo terá fim em 30 de janeiro de 2021, e as férias escolares serão em fevereiro. O ano letivo de 2021 terá início em março.