MEC divulga prévia do Censo Escolar da Educação Básica
setembro

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (17) a prévia do Censo Escolar da Educação Básica deste ano. Segundo os dados, apenas dois em cada dez estudantes matriculados no ensino regular, que abrange da educação infantil até o ensino médio, permanecem na escola em período integral. Ao todo, são mais de seis milhões de estudantes. As informações não incluem os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou da Educação Especial. Os resultados referem-se às matrículas nas redes estaduais e municipais, tanto urbanas quanto rurais. A maioria dos estudantes brasileiros está matriculada nos anos iniciais da educação infantil, com os menores índices registrados nas creches e no ensino médio.