Turma da Mônica defende a importância das vacinas
abril
2021

“Vacinação, Vida e Saúde de Montão”, esse é o nome da nova aventura da Turma da Mônica, do desenhista Maurício de Souza. A revista em quadrinhos explica como as vacinas são importantes para combater doenças e vai ser distribuída nas escolas públicas da capital paulista na retomada das aulas presenciais. Pelo menos 326 mil alunos do primeiro ao sétimo ano do ensino fundamental ano vão receber o material elaborado sob a supervisão do Instituto Butantan. Vera Gattás, Responsável pela Farmacovigilância do Instituto, explicou que o objetivo da campanha é esclarecer às crianças que vacinar salva vidas. A campanha chega no momento em que o Brasil, que já foi famoso pelo seu programa de vacinação, tem registrado quedas na cobertura de vacinas. De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, vacinas como a da Poliomielite, que já chegou a ter quase 100% de cobertura, não alcançou 85% das crianças no ano de 2019. No caso da BCG, que protege contra a tuberculose, a cobertura caiu de 99,72% em 2018, para menos de 87% em 2019.