CPI da Covid

Os nomes dos senadores que vão compor a CPI da Covid no Senado foram definidos nessa quarta-feira (14). Apesar da lista ainda não ter sido lida em plenário e publicada no Diário Oficial do Senado, os  escolhidos pelas lideranças dos partidos confirmaram indicação, mas a lista ainda pode sofrer alterações. São 11 titulares e 7 suplentes.  A escolha é feita, tradicionalmente, com base no tamanho dos blocos partidários. Dos 11 titulares, 2 são da base aliada do governo: Ciro Nogueira, do PP;  e o senador Jorginho Mello, do PL. Se não houver mudança, a oposição será representada na CPI pelos senadores Humberto Costa, do PT, e Randolfe Rodrigues, do partido Rede. O MDB indicou para integrar a comissão os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros. O PSD será representado pelo senadores Otto Alencar e Omar Aziz; o PSDB por Tasso Jereissati, Marcos Rogério pelo Democratas e o Podemos por Eduardo Girão.