Inscrições para o Fies

Começa nesta terça-feira (26) o período de inscrições para o Fies. Para obter o financiamento, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010 e ter atingido, no mínimo, 450 pontos de média nas questões de múltipla escolha e 400 pontos na redação. Além disso, a renda familiar dos candidatos não pode passar de três salários mínimos. Outra novidade nesta edição de 2021 é que o estudante que desejar pedir transferência de faculdade precisará ter alcançado a nota de corte do curso que pretende estudar. Até o fim do ano, serão 93 mil vagas para instituição de ensino particulares em contratos que podem ser isentos de cobrança de juros. A inscrição para o Fies poderá ser feita até sexta-feira (29 no site do Fies.